quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Batatas recheadas com manteiga de ervas




Já à algum tempo que andava com curiosidade para experimentar estas batatas apesar de eu não ser grande apreciadora de puré, ontem decidi pôr as mãos na massa e devo dizer que não ficaram nada mal. São muito saborosas e óptimas para acompanhar carnes assadas, não esqueçendo a saladinha claro.

Ingredientes:
1 kg de batatas
1 c. sopa de manteiga
100g de manteiga de ervas
sal, pimenta e noz-moscada q.b.
2 ovos batidos
pão ralado q.b.
óleo

Preparação:
Descasque as batatas, corte-as aos pedaços e coza-as em água temperada de sal. Escorra-as, reduza-as a puré, junte a colher de sopa de manteiga, tempere de sal, pimenta e noz-moscada. Deixe arrefecer. Molde bolinhas com o puré e no interior de cada uma ponha um pouco de manteiga de ervas. Dê-lhes a forma de bolinhas e passe-as pelos ovos batidos e por pão ralado. Frite-as em óleo quente e escorra-as sobre papel absorvente. Sirva quente

2 comentários:

Migas disse...

Ao contrário de ti, eu gosto muito de puré... mas do caseiro que o instantâneo nunca entrou na minha cozinha! Essas bolinhas, devem ser mesmo um pecado...eu comia assim, como petisco, à gulosa! :o)
E essa ideia também deve ser muito boa, se pusermos um bocadinho de queijo no interior...nham nham

Beijo

casaleira disse...

hum...batatinhas!eu quero uma!