segunda-feira, 28 de julho de 2008

Cookies de pêra e chocolate


Quando vi esta receita de cookies no blog da Agdá soube que tinha de a fazer. A versão dela era com banana e apesar de eu não gostar do fruto fiquei rendida à receita e imaginei logo fazer usando pêra em vez de banana. Esta receita foi feita pela Leila, testada pela Agdá e agora por mim. A minha versão é um pouco diferente pois fiz algumas alterações em relação à receita original mas digo-vos que os cookies são de uma crocância deliciosa.

Ingredientes:
1 ovo
meia chávena de chá de açúcar mascavado escuro
meia chávena de chá de açúcar
1 chávena de chá de farinha
meia chávena de chá de farinha integral
1 c. de chá de sal
meia c. de chá de bicarbonato de sódio
3/4 de chávena de chá de manteiga à temperatura ambiente
1 c. de chá de essência de baunilha
1 pêra bem madura reduzida a polpa
1 chávena de chá de flocos de aveia
meia chávena de chá de pepitas de chocolate

Preparação:
Numa tigela, misture ambas as farinha, o sal e o bicarbonato de sódio. Reserve.
Numa outra tigela, bata os açúcares e a manteiga até obter um creme. Junte a baunilha, o ovo e bata mais um pouco. Adicione a pêra, a mistura de farinha reservada e a aveia. Mexa só o suficiente para incorporar. Por último, adicione as pepitas de chocolate, envolvendo bem. Cubra com película aderente e leve ao frigorífico durante 15 minutos.
Retire pequenos pedaços de massa e com eles forme bolas. Disponha num tabuleiro previamente forrado a papel vegetal. Leve a cozer em forno moderado durante aproximadamente 15 minutos ou até que fiquem dourados e firmes. Guarde em caixas hermeticamente fechadas.

27 comentários:

PimientayChocolate disse...

Hola Filipa, me voy a volver loca con tus cookies, es que me encantan y las quiero probar todas, todavia tengo pendientes las de morango y nuez y estas tambien quedaron anotadas, chocolate y pera, unacombinacion muy rica!

un beso, daniela

Anónimo disse...

Cookies de pêra parecem-me uma ideia super original! E têm um aspecto mesmo crocante, realmente!

Beijoca *
Mariana

Unknown disse...

Quero um, posso?!
Qualquer dia vou testar esses cookies.
Bjs

Dani Bros disse...

Filipa, que maravilha deu muito certo com a pera, estou a imaginar com maçã que também deve ficar ótimo. Está mesmo com uma cara de crocante e delicioso!

Bjks

Mari Rezende disse...

Filipa, agora quem quer testar a receita sou eu! Que delícia!
Beijinhos

edinha disse...

Adorei os bolinhos
Beijinho

Isabel (pipoka) disse...

Olha que "crocância deliciosa" parece-me muuuuiiito bom!

bjs

PS - já respondi ao teu desafio das 10 receitas.

Ziza disse...

Já te disse que aqui em casa quem faz cookies é meu filho? Hum, como é bom, mas nunca comi com frutas...

"Manjares da Manu" disse...

Esse seu cookies é bem diferente, mais deve ser uma delícia!!!!

Bjs...

Silvia Arruda disse...

Achei muito interessante um cookie de pêras. Gosto muito desta fruta, fiquei bem curiosa! :P

Betechef disse...

Que legal bem original. É muito bacana brincar com os sabores.Deve ter ficado deliciosos,com maçãs devem ficar muito bons também.
Beijos!

Marizé disse...

Pêra chocolate e aveia... isso só pode ser uma delicia.

Bj

Fabrícia disse...

Que receita fantástica....adorei.
Bjs.

janeca disse...

Filipa Linda mas esses cookies eu querooooooo!!! Adorei devem ser uma delicia com pera,chocolate, uauuuuu....

bjinho

Claudia Lima disse...

Fiz a receita da Agdá na semana passada. Ficaram ótimos!
As vezes não tenho vontade de comer banana, embora goste muito, e já pensei em fazer os biscoitos com "applesauce".
Com pera deve ficar bem delicado o sabor, como acho que deve ficar com a maçã. É uma questão de experimentar. Eu gosto de variar.
Bjs :)

Diogo disse...

Uhmmmmmm!!! Uma fornada só não seria suficiente hehehehe...

Bjos

Isabel Salvador disse...

que lindos cookies filipa,a nossa agdah é mesmo um espectáculo,jinhos grandes amiga

Natércia Ramalho disse...

Filipa que receitinha maravilhosa como sempre adorei um bjo Natércia...

Os Olhos de Alice disse...

Filipa
lindos cookies!!!
adoro a combinação pêra e chocolate
casam muito bem!
bjs

Marcos disse...

Filipa de comer e chorar por mais!!!Um beijo Marcos:*))

carmencita disse...

Parabéns pela inclusão da pera,fruta tão deliciosa e nem pensamos em empregá-las nas preparações a não ser tarte. Ficaram lindos, vai para minha lista das delícias que quero fazer.Bjss

Sylvia disse...

Que combinacao maravilhosa Felipa. Adorei estes cookies, muito inovadores
Beijos

GreyScale disse...

Parecem deliciosos estes bolinhos!!

Suzana disse...

Também fiquei de olho nesta receita. Com pêra devem ser deliciosas!

Bj grande

Carolina Andrade disse...

Tudo combina..delicia pro lanche da tarde. Grande beijo pra ti.

Luciana Macêdo disse...

Uma combinação pera/chocolate deliciosa e em forma de cookies ficou perfeito, agora só falta o cafezinho para acompanhar.
Bjs!

♥ mesa para 4 disse...

Muito bonitos...bj